O Brasil tem uma população com uma ampla gama de diferentes origens étnicas, o que influenciou muito na miscigenacao cultural do pais no decorrer do tempo, especialmente na área de religião e música. As raízes africanas são particularmente embutidas na música. Portanto, os ritmos tocados nas oficinas de Edson Gomes são afro-brasileiros.

Um dos ritmos é o Samba, uma palavra derivada do angolano "semba", que é uma dança Africano em círculo. Samba evoluiu nos anos 20´s no Rio de Janeiro e se tornou a música do carnaval. Existem muitos estilos diferentes de Samba. Originário da Bahia, algumas centenas de quilômetros ao norte do Rio, temos o Afoxé e Samba Reggae.

Afoxé encontrou suas origens na dança ritual e da música do Candomblé, uma religião afro-brasileira. Samba Reggae é um ritmo, que foi influenciada pelo reggae jamaicano e o Afoxé. Outros ritmos são o Maracatú e o Baião. Maracatú é um despertar, um ritmo envolvente, com uma longa tradição. O Baião é a música popular tradicional do Nordeste e Luiz Gonzaga considerado o Rei do baião.



crianças - oficinas - teambuilding - bandas - ritmos - mídia - contato - edson gomes - início